A Sua Família em São Cristóvão
 
Seções

.: Primeira página

.: Acesso de membros

.: Artigos

.: Batismos

.: Biblioteca

.: Boletim Mensal

.: Desperta Débora

.: Fotos da Igreja

.: Liderança

.: Livro de visitas

.: Mapa de Localização 

.: Ministério de Louvor

.: Ministérios

.: Nossa História

.: Pregações

.: Últimos Eventos

A Nova Vida

.: História da Nova Vida

.: Organização

.: Declaração de fé

.: Código de Ética

.: Igrejas no Brasil

Informações

.: Entre em contato

As três portas da igreja

Satanás sempre entra na igreja por uma das três portas que citaremos a seguir:

1) A 1ª porta é a divisão sobre a forma de adoração. Esta é a porta que dá entrada para o santuário através do Ministério de Música, Departamento de Música, corais da igreja ou grupo que ministra o louvor. E Satanás faz isto para instalar uma espécie de governo paralelo durante a ministração do louvor e adoração a Deus.
Na prática, isto pode se evidenciar de várias formas: utiliza-se de elementos para criticar quem canta "profissionalmente", quem canta "empostadamente", quem canta com voz de "taquara rachada", etc. Uma vez criticada, a tal pessoa é afetada pelo dardo inflamado do maligno e deixa de construir a verdadeira adoração ao Senhor.
Outra forma utilizada por Satanás é dividir as opiniões entre os próprios elementos do grupo. Você já observou que às vezes seu louvor flui livremente e outras vezes parece que está engastado com areia? Quantas vezes o seu cantar não condiz com a mensagem que você está cantando?
O gosto de Satanás é bastante diversificado em termos de música, mas seu principal objetivo é destruir a adoração a Deus, e ele consegue isso dividindo a igreja sobre gostos, estilos e usando nossos temperamentos e personalidade no atrito uns com os outros. Ao invés de comentarmos sobre quão profundamente Deus usou tal cântico para falar ao nosso coração, estamos comentando que o ,som de tal instrumento estava alto, que tal pessoa usou o microfone sozinha, etc.

2) A 2ª porta é aquela pela qual o pastor entra no santuário. Algumas pessoas ficam convencidas que foi o diabo, e não Deus, que usou o pastor para pregar aquele sermão no qual sentiram-se ofendidos e magoados. Primeiramente ao ouvir algo que venha bater de frente com você, antes de qualquer defesa ou ofensa pergunte a Deus o que ele está querendo dizer naquele momento. Procure na Palavra de Deus o referencial para o que está sendo dito. Isto se chama discernimento.
Porém, infelizmente, a maioria das divisões nas igrejas, ou a própria morte das mesmas, está diretamente relacionada a falácias dos púlpitos: são pastores que pregam modismos è outros tantos que, asfixiados pelo tédio e pela rotina, acomodam-se, não permitindo à igreja nenhuma forma de crescimento. Seus sermões são belíssimos, até bem estruturados, mas sem vida, sem desafio, sem resultado em suas vidas e muito menos na vida de suas ovelhas.

3) A 3' porta é a porta principal de entrada do santuário. Normalmente, o inimigo é visto e encontrado sentado junto a determinadas pessoas durante o culto. Ali, seu trabalho é duplo: fez com que o adorador que vai à igreja com o intuito de adorar a Deus fique observando, por exemplo, quem veio com o mesmo vestido do domingo passado, se a roupa de determinada irmã é muito curta ou decotada, entre outras observações que nada têm a ver com a adoração a Deus.
Quando começamos a viver nossas vidas para nós mesmos, distanciando-se de Cristo, tornamo-nos obcecados com nossa própria salvação e sobrevivência e, então, o impensado irá acontecer. Certamente o diabo estará na igreja e, o que á pior, utilizando-se da nossa vida.

O ator (38 anos) formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, em 1982. Possui também habilitação na área da Educação (Pedagogia) e Pós-graduação em Novo Testamento e Escatologia pelo Spurpeon’s College, na Inglaterra. Além das atividades pastorais, tem exercido diversas funções nas áreas de ensino e administração. É autor de diversos livros e publicações e atualmente é pastor titular da Igreja Batista na Alameda Princesa Isabel, em Curitiba, PR.

Retirado do Jornal Carta Aberta – Ano II No. 19 – Novembro de 1997 – Curitiba – PR.

Acesso rápido

Não deixe de participar do nosso Blog de discussão Bíblica!
Nele você poderá debater assuntos teológicos e colocar suas dúvidas para o Pr. Mauricio Fortunato responder.
Para acessar, clique na bíblia que está no alto desta coluna e para usar é necessário se cadastrar clicando em "registre-se". O registro é rápido, fácil e gratuito! Participe!

Igreja de Nova Vida em São Cristóvão - www.invsc.org.br - Desenvolvido e mantido por Pr. Mauricio Fortunato
Email para Webmaster@invsc.org.br - Site atualizado em segunda-feira, 01 de dezembro de 2014