A Sua Família em São Cristóvão
 
Seções

.: Primeira página

.: Acesso de membros

.: Artigos

.: Batismos

.: Biblioteca

.: Boletim Mensal

.: Desperta Débora

.: Fotos da Igreja

.: Liderança

.: Livro de visitas

.: Mapa de Localização 

.: Ministério de Louvor

.: Ministérios

.: Nossa História

.: Pregações

.: Últimos Eventos

A Nova Vida

.: História da Nova Vida

.: Organização

.: Declaração de fé

.: Código de Ética

.: Igrejas no Brasil

Informações

.: Entre em contato

Biblioteca Pr. Adival Vale

“A biblioteca é a oficina do obreiro da igreja” (Silvino Neto)

Em 09 de Abril de 2006, tivemos o prazer de inaugurar a nossa biblioteca. Após alguns meses no trabalho de catalogação dos livros, organizamos nosso acervo que é formado em sua maior parte pelos livros que recebemos por doação da irmã Elza Vale, viúva de nosso amado e saudoso Pr. Adival Vale.
A biblioteca funcionará nos dias de culto e tem como responsáveis a Dc. Daisy Henriques e o irmão Vitor Manuel. Todas as solicitações de empréstimos e devoluções devem ser tratadas com estes irmãos de acordo com o regulamento estabelecido.
Nosso acervo conta atualmente com 546 obras que podem ser consultadas no link abaixo:
Relação de obras da nossa biblioteca

Biografia do Pr. Adival Vale

Em 16 de fevereiro de 1926, nascia em Caicó – Rio Grande do Norte, o menino Adival Vale, filho de Abílio Vale e Inácia Cordeiro Vale. Ele vivia em um lar feliz.  Foi criado na fé católica, chegando a ser sacristão.
Em 1945 ingressou na aeronáutica, na Base Aérea de Natal.  No mesmo ano foi transferido para São Paulo, para estudar na Escola Técnica da mesma arma, onde encontrou Gérson, um colega evangélico, membro da Assembléia de Deus do Belém – SP, que o convidou para assistir a Escola Bíblica Dominical.  Adival relutou um pouco mas depois, guiado pelo Espírito Santo aceitou o convite do amigo.
Nesse dia ele teve o seu encontro com Jesus, em 21 de outubro de 1945, aos 19 anos de idade. Três meses após sua conversão, era imergido em águas batismais desta mesma igreja.  Agora a sua vida seria sempre pautada sob a orientação do Espírito Santo.
Em 1946 foi transferido para o Rio de Janeiro, tornando-se membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São Cristóvão.  Nesta mesma igreja serviu fielmente a Jesus por mais de 58 anos como: diácono, presbítero, missionário, evangelista e pastor.
Em 5 de agosto de 1950 contraiu matrimônio com a jovem professora Elza. Dessa união tiveram três filhos: Elival, Adilza e Adival Vale Junior.  Possuem quatro netos sendo três netas, um neto e um bisneto.
Em 1960, sob a inspiração de Deus, editou o Projeto Ler e Escrever em 90 dias, obtendo muito sucesso, pois o mesmo se propagou por diversos estados do Brasil e galgou as fronteiras, chegando até ao Chile. Aqui no Rio de Janeiro quase todas as cidades e bairros usufruíram desse maravilhoso trabalho.
Na década de 70 foi enviado para a obra missionária aos países do Equador e Venezuela.
Foi professor da EPOE (Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos), diretor da FADERJ (Faculdade das Assembléias de Deus no Rio de Janeiro).
Em 1986 formou-se em Direito, Técnico Eletrônico, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro concluiu grau em letras, formando-se em Português –Hebraico, Português-Literatura e Grego.
Em 1987 transferiu-se para a Igreja Batista Nova Peniel por direção de Deus, sendo da mesma assessor pastoral.  Foi professor do seminário da mesma (STEP) lecionando grego, teologia do novo testamento e português.
Fez parte do Conselho da Sociedade Bíblica do Brasil, Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro, Escola de Comunicação Assis Chateaubriand onde cursou jornalismo.
Deus ainda o agraciou com o dom de compor poesias e hinos em seu louvor.
Ultimamente era membro da Assembléia de Deus do Rio de Janeiro, onde foi Diretor do Seminário.  Foi também Diretor Administrativo da EMAD (Escola de Missões das Assembléias de Deus).
Em 1993 editou o livro “Vocabulário : Português – Grego”.
Muitos foram os cursos concluídos pelo Pr. Adival, mas ele soube escolher o melhor, como Paulo ensina em I Tm 3:1 – “Esta é uma palavra fiel; se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja”.
Trabalhou efetivamente na obra de Deus sendo fiel e cumpridor dos deveres, até junho de 2003, quando veio a sofrer um ataque isquêmico que o deixou paralisado do lado esquerdo.  Mesmo assim, na cadeira de rodas, continuou a ministrar seu projeto, o curso Ler e Escrever em 90 dias, preparando professores nas diversas igrejas, inclusive na nossa.
No dia 13 de maio de 2005 aprouve a Deus recolhê-lo para o descanso eterno, vindo a falecer o Pr. Adival Vale.

Regulamento interno

1. Condições para uso da biblioteca:
1.1. Somente os bibliotecários Daisy e Vitor poderão emprestar o material da biblioteca;
1.2. Empréstimos de livros somente para membros cadastrados da igreja:
1.3. Fica limitado para empréstimo um livro por pessoa, de cada vez;
1.4. Fica definido como prazo de empréstimo 20 dias:
1.4.1. Caso o leitor não tenha terminado a leitura dentro do prazo, o mesmo poderá ser prorrogado, mediante prévia autorização;
1.4.2. Vencido o prazo de entrega do empréstimo, o leitor estará sujeito a pagamento de multa diária no valor determinado em R$ 0,50 (cinqüenta centavos).

2. Horário da biblioteca:
2.1. Domingo – 30 minutos antes da Escola Bíblica;
2.2. Cultos regulares – 30 minutos antes do culto.

ATENÇÃO:
§  A pessoa que retirar qualquer material sob empréstimo da biblioteca, torna-se responsável pelo mesmo.
§  A perda, sinistro ou extravio  do material emprestado deverá ser comunicado imediatamente aos responsáveis pela biblioteca para as providências cabíveis.
§  A reposição ou ressarcimento do material em questão será definido pelas partes (responsáveis pela biblioteca e responsável pelo material emprestado).

Homenagem à irmã Elza Vale


Apresentação

Leitura da Biografia


Leitura da placa
de homenagem

Entrega da placa

Entrega da placa

A emoção do momento

 

Palavra de gratidão

 

Fotos do Pr. Adival ministrando em nossa igreja


Pregando a palavra

No culto


Recebendo
homenagem

Turma de professores
 formados no
projeto Ler e Escrever
em nossa igreja

Pregando

Turma de professores
 formados no
projeto Ler e Escrever
em nossa igreja
Acesso rápido

Não deixe de participar do nosso Blog de discussão Bíblica!
Nele você poderá debater assuntos teológicos e colocar suas dúvidas para o Pr. Mauricio Fortunato responder.
Para acessar, clique na bíblia que está no alto desta coluna e para usar é necessário se cadastrar clicando em "registre-se". O registro é rápido, fácil e gratuito! Participe!

Igreja de Nova Vida em São Cristóvão - www.invsc.org.br - Desenvolvido e mantido por Pr. Mauricio Fortunato
Email para Webmaster@invsc.org.br - Site atualizado em segunda-feira, 01 de dezembro de 2014